EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, representada pelo seu Presidente, vem expor e solicitar o que segue.

Temos constatado que as grandes empresas que têm obtido empréstimos no BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Social não oferecem sequer a contrapartida da manutenção de empregos.

Podemos exemplificar com alguns grupos de empresas: BRF – Brasil Foods S/A, J. Macedo S/A, AMBEV – Companhia de Bebidas das Américas, Marfrig Alimentos S/A, JBS S/A, SEARA Alimentos S/A, LBR Lácteos Brasil S/A além de outras que tiveram participação do BNDS ou obtiveram empréstimos. Umas mantendo a sua individualidade no mercado, outras fazendo fusões, mas todas demitindo trabalhadores e algumas com fechamento de unidades.

Senhor Ministro, temos cobrado do BNDS maior empenho na exigência da manutenção dos empregos pelas empresas que obtém ajuda do banco, mas precisamos do auxílio deste conceituado Ministério, para fazermos com que a palavra S (social) do BNDS prevaleça e possamos garantir o emprego dos trabalhadores, para fazermos justiça social.

Certos de contarmos com a atenção de Vossa Excelência aguardamos a fixação de data para uma audiência onde discutiremos o assunto.

      

Cordialmente.

ARTUR BUENO DE CAMARGO – PRESIDENTE                               

EXCELENTÍSSIMO SENHOR

MANOEL DIAS

MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO

ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

BRASÍLIA – DF

Oficio BNDES - CNTA Afins

Deixe um comentário